Este é um filme que recomendo assistir a quem já leu o livro, ou ouviu falar sobre, "ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS?", escrito em 1968 e com primeira edição brasileira de 1969. Mesmo sem conhecer o livro, vale a pena assistir ao documentário. Reconheço que há muitas questões dadas como definitivas e que devem ser creditadas apenas à suposição, mas que são irrespondíveis para A ciência que conhecemos. Acima disso tudo, devemos manter a mente aberta para admitir que não há sentido em pensarmos no mundo e na vida como a sabemos sem que não lhes tenham ocorrido fatos indutores de ordenamento superior aos padrões do conhecimento admitidos pela Humanidade atual.
No mesmo tom do livro em questão, também recomendo "DEUSES, TÚMULOS E SÁBIOS", do alemão C. W. Ceram, escrito no começo dos 50 e com edição brasileira de 1967. Ainda, não dá para esquecer do magistral livro "O DESPERTAR DOS MÁGICOS", dos franceses Louis Pawels e Jacques Bergier, escrito no início dos 60 e editado no Brasil na década de 70, este com um perfil um tanto mais diferenciado, já que trata também de questões transcendentais da formação da Humanidade.
Enfim, se essas questões inexplicáveis e situadas na penumbra do conhecimento humano interessarem, não custa aproveitar duas horas desses feriados, para formar opinião sobre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário