ALGO PENSA POR NÓS

É interessante dar atenção ao breve texto abaixo e, depois, assistir ao vídeo indicado. Ali está demonstrado como nossas funções mentais estão sendo substituídas por elementos da ciência, sem que nos apercebamos dos fatos. Isso é bom? Ou será ruim? Cada um de nós exerça seu poder de discernimento e adote o caminho que julgar mais conveniente.


____________________________________________________________
Estamos sendo devorados pelos “softwares”

Já estamos tão acostumados a usar nossos smartphones, tablets e laptops para tudo que até esquecemos o quanto nossas vidas mudaram por causa da tecnologia.
O surgimento do software, em particular, transformou muito o nosso modo de fazer as coisas, garantindo que tudo o que precisamos esteja ao nosso alcance de nossas mãos.
Por exemplo, graças ao software, já não temos de trazer mapas conosco, não temos de esperar que o jornal seja entregue à nossa porta, não precisamos ir ao banco… Muitas ferramentas anteriormente físicas e volumosas estão agora nos nossos telefones, quando eles não nos poupam do deslocamento e das entediantes filas de espera.
Você provavelmente não tem sequer um despertador porque há um aplicativo para isso no seu smartphone.
É difícil medir essa mudança sem visualizá-la. É por isso que o vídeo abaixo é tão interessante.
Criado pela equipe da Best Reviews, o fenômeno é mostrado em uma filmagem intitulada “Evolução de uma Cidade”. É uma continuação de outro vídeo, “Evolução da Mesa”, lançado em 2014, que ilustra como nosso mundo físico está sendo condensado em códigos de computador para ser carregado para onde precisamos em nossos bolsos.
“Acreditamos que os vídeos ajudam os consumidores a refletir sobre as mudanças na paisagem de produtos e o papel que a inovação desempenha. Nós também acreditamos que o software está assumindo um papel importante no mundo moderno e que é importante para os consumidores entender e visualizar isso”, disse Ben Faw, cofundador da BestReviews.

Nenhum comentário:

"BABY BOOMER", COM ORGULHO!

  ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Sim, ...