ESCRITO PARA OS LEITORES DO FUTURO

Monumental, corajoso e preciso, o texto que indico abaixo. Os futuros prescrutadores da História Brasileira, especialmente sobre este período vivenciado, certamente trilharão os caminhos comentados aqui e, tristemente, terão muito trabalho para relacionar e relatar cada um dos absurdos cometidos por quem nos governa hoje. A ideologização dos temas, o radicalismo que propõe a morte abertamente, a mentira consolidada como verdade, a ditadura imposta a 210 milhões de pessoas por uma única que, obrigatoriamente, denominamos "juiz", ou por um grupo que, juntos em 11, manejam como querem uma Lei escrita e clara, mas interpretada como querem para si e aos seus. A inépcia mental, assim como a inépcia gerencial, dos governantes autorizados pelo GRUPO DOS 11 (não os GRUPOS DOS 11 do Brizola, em 1964) a tangerem a boiada como lhes aprouver, a supressão da autoridade presidencial, enfim, tudo o que de errado ocorre, deixarão de cabelo em pé os leitores das gerações futuras. 
O autor do texto é Fernão Lara Mesquita, herdeiro do jornal O Estado de São Paulo (Estadão) e atualmente participante do Conselho de Administração daquela empresa jornalística e faço este destaque, pois o jornal vem se destacando como visceral crítico do atual governo Bolsonaro.
Enfim, recomendo a boa leitura.
_____________________________________________________
https://vespeiro.com/2020/07/07/noticia-de-falecimento/

Nenhum comentário:

O CONTEXTO DO TEMPO E NÓS

O tempo, ah, o tempo! Nada somos no contexto do tempo e nada deixaremos a não ser lembranças, também estas, morredouras. ___________________...