Postagens mais visitadas

BRASIL, A RATARIA DOMINANTE.

 




A fábula relatada abaixo, mostra que o poder transforma as pessoas. A posição de inferioridade faz com que clamemos contra o sistema, teorizemos sobre a classe dominante, sonhemos com a realidade que não alcançamos agora, projetemos ações, a partir da vontade que temos, longe do que almejamos. Quando conseguimos chegar ao objeto do nosso sonho, as coisas mudam. Tornamo-nos vorazes de espaço e de dominação; somos avaros na distribuição do bolo; queremos, ao custo dos outros, ter mais riquezas e garantias; não nos suprimos mais, apenas com a dimensão do hoje ou do amanhã. Erroneamente, nosso horizonte deve ter a distância da nossa existência, que pensamos ser imorredoura, mas que é curta demais para sermos tão egoístas e arrogantes para com a vida. Os ratos da fábula passaram uma vida observando o alimento indisponível pelo obstáculo. Esqueceram de trabalhar para suprir essa deficiência de alimento, enquanto criticavam com palavras vãs o sistema. Ao ter satisfeito o desejo do queijo, perderam-se nas divisões, nas lutas pela sobrevivência dos mais fortes e criaram um sistema, tal qual o anterior. Como na "Revolução dos Bichos", de George Orwell, e assim como os porcos de lá, aqui, o próximo passo será o congraçamento com o gato, em lautos jantares de queijo e marmelada, conspirando contra os ratos fracos.
Tudo pode ser lido em: https://dialogotrivium.blogspot.com/2009/08/fabula-da-assimilacao.html

TAXIL. NÃO É MEU PAÍS!

 

Nestes tempos em que um "haddad" qualquer, ou um bandoleiro governante, no contexto de um governo ditatorial, mitômano e doentio, promovem a taxação e o imposto como prioridades, tudo é possível de ocorrer no mundo da comédia. Assim, posta a TAXA que tachou o Brasil, estas são as novas denominações estaduais. Acaso não forem adotadas a TAXAÇÃO atacará de pior forma.






VOTO DEMOCRÁTICO, QUERO-O!

 

Também quero a comprovação física do voto que orientei na urna eletrônica.
Afinal, todas as DEMOCRACIAS assim praticam; não é justo que no Brasil mantenhamos as trevas ditatoriais em cujo ambiente são escolhidos os "eleitos".





RACIALISMO COMO ESTÍMULO RACISTA

Irretorquível! Esse princípio pode ser definido no contexto da Lógica Identitária, pois se a autoridade criou uma data comemorativa do fato,...