O vídeo indicado abaixo é esclarecedor do lamentável momento que a Humanidade vivemos. Portanto, vale a pena destinar poucos minutos para admirá-lo na sua mensagem, não apenas assisti-lo. Faz parte deste contexto em análise, o maravilhoso texto de Marcelo Coelho, para o jornal Folha de São Paulo, de hoje, e que está neste endereço: http://www1.folha. uol.com.br/ilustrissima/2014/ 05/1451590-o-fim-do-mundo- epistolar-o-que-perdemos-ao- abrir-mao-das-cartas.shtml.
Nele, Marcelo mostra como o saudável e salutar hábito de escrever cartas desapareceu, e as razões disso. Como consequência, surgiu a mensagem eletrônica que, também, pode promover o exercício da boa e correta exposição de ideias. Mas, sequencialmente, e por causa da evolução tecnológica, esta, do filme, que nos leva ao distanciamento pessoal, também está em processo de extermínio.
Restará, então, e quando ocorrer, a mensagem breve de texto, mastigada nas palavras e, principalmente, sem emoção, dos portáteis fáceis, descartáveis e impessoais que circulam aos bilhões por aí.
Pensemos sobre o assunto e aonde vamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário