VERDADES

Esse Juiz de Direito, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, expressou a perplexidade acerca de tratamentos desiguais a presos também desiguais, mas todos situados no mesmo terreno da Justiça: o crime. Ao se pregar o cumprimento da Justiça, devemos considerar criminosos aqueles que o são, tanto quanto o ladrão de um par de chinelos, quanto os que matam por vingança, assim como os condenados por surrupiar dinheiro público, o que, consequente e certamente, leva à morte milhares de pessoas. Afinal, esta é a situação que vemos e sentimos todos os dias no Brasil. A manifestação dele está no seu "facebook".
____________________________________________

A LEI É IGUAL PARA TODOS?

O Supremo Tribunal Federal - STF vem concedendo prisão domiciliar a presos condenados no processo do mensalão, sob o fundamento de que o Distrito Federal não possui casa de albergado.

Porto Alegre também não tem. Entretanto, muitos condenados daqui não tiveram a mesma sorte, pois o mesmo argumento (falta de casa de albergado) não tem sido aceito por parte significativa do Tribunal de Justiça do RS.

Nenhum comentário:

O CONTEXTO DO TEMPO E NÓS

O tempo, ah, o tempo! Nada somos no contexto do tempo e nada deixaremos a não ser lembranças, também estas, morredouras. ___________________...