UNILA

Exponho, abaixo, um vídeo do Villa, onde ele se dedica a comentar sobre a UNILA e algo mais.
A conversa desse comentarista tem tudo a ver com minhas preocupações. É uma pena que somente agora as pessoas começam a despertar sobre o problema em torno da UNILA. Isto deveria ter sido observado desde as primeiras menções sobre a tal universidade. Falemos menos de custos que, aliás são absurdos, desde sua instalação, pois, apenas, no que se refere a Itaipu, a empresa pagou, sim, a Oscar Niemayer dois milhões e meio pelos rabiscos iniciais e fala-se que mais 10 milhões pelo projeto do prédio central, junto à usina.
Enfim, esse arquiteto, já morto, é um cara comunista do começo ao fim e esses, os que pagam, são membros da esquerda permanente irascível enquanto não tem acesso ao melado que os lambuza por inteiro na meleca da corrupção. 
Mas observemos a tendência do ensino ali praticado que nada traz à formação da intelectualidade brasileira e à formação da massa crítica científica, esta sim, necessária ao desenvolvimento tecnológico no contexto mundial. Essa tal de UNILA, segundo contam os de lá, é um antro de formação ideológica bolivariana e faz parte dessa tal de Revolução Silenciosa que ocorre no âmbito da América do Sul (a retórica chavista, evoísta, rafaelista, lugoísta, kirchnerista, lullista, dentre outras) e no ambiente brasileiro, especialmente no âmbito da educação, onde são inseridos ensinamentos desse tipo, contrariando toda decência educacional, política e cidadã. 
Ali é um verdadeiro e muito avançado antro de formação de esquerdistas revolucionários, creio que o mais organizado do mundo. Para veres a importância que estão dando a ela, quem a promove é um misto de interesses situado na Itaipu, por ser binacional e por dificultar a fiscalização, além de possibilitar a execução com gastos estratosféricos, situando-a como uma das dez maiores obras do antigo PAC.
Sugiro analisar o sua oferta de cursos e a grade curricular de cada um deles, onde se poderá ver o quanto de orientação à formação de lideranças esquerdistas. Ah!, também uma cloaca por onde fluem zilhões de reais, num contexto em que o valor visível é apenas uma migalha pois, há algum tempo, soube que eram aguardados 240 milhões de reais, apenas para conclusão das obras. Sabemos que sua operação exige recursos financeiros estratosféricos que também deveriam ser investigados.
UNILA é o foco da consolidação de uma ideologia propugnada pela esquerda anacrônica que ainda coloca em altares Fidel, Stalin, Lenin, Mao e cujo timoneiro mental é Marx. Os seus conteúdos curriculares, discursivos e didáticos, além da biblioteca, estão eivados disso. Pode uma coisa dessas em pleno século XXI? 
Está no bojo do pensamento de sua criação que ela seja o  futuro meio de proliferação das ações transformadoras (e que transformadoras!) da sociedade. 
Aí, então, cuidemo-nos todos, pois todos seremos meros objetos experimentais dessa turba.

___________________________________

Nenhum comentário:

"BABY BOOMER", COM ORGULHO!

  ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Sim, ...