AS IMPOSIÇÕES QUE NÃO PERCEBEMOS

O Instituto de Estudos Empresariais, de Porto Alegre, promove regularmente o Fórum da Liberdade. Não o "foro de são paulo", o FÓRUM DA LIBERDADE! Sempre há temas interessantes e polêmicos, assim como também sempre há concordâncias plenas e discordâncias plenas. Agora, o tema que me permito indicar no vídeo abaixo é objetivo e irreplicável. Os dados que o palestrante transmite são assombrosos e demonstram quão certos estavam Aldous Huxley, com o seu "Admirável Mundo Novo" e George Orwell, com o seu "1984", ambos os livros gerados  há quase 90 anos, visionários de um mundo um pouco utópico, outro tanto distópico, mas cuja realidade faz o entorno de nossas vidas.
A palestra, além do conteúdo conceitual elevado, contém informações apavorantes que demonstram o quanto somos dominados por imposições que não percebemos ocorrerem por que o são de forma alucinada, tanto na velocidade dos seus surgimentos, quanto na quantidade com que são emitidas por todos os níveis das administrações da nossa "república democrática", se é que podemos denominá-la desta forma.
Por isso, recomendo assistir à toda a apresentação.


Nenhum comentário:

O QUARTO PODER CRIMINOSO

  _____________________________________________________________ A Imprensa, dita quarto poder, cria uma realidade virtual que não correspond...