O DINHEIRO REAL DA ITAIPU BINACIONAL - 2019/2022

 A tabela abaixo foi divulgada pela diretoria da ITAIPU Binacional, mostrando o que e quanto pode ser feito com os recursos auferidos pela empresa, dando relevo que o montante é apenas referido aos recursos brasileiros, pois há outro tanto do lado paraguaio. Como a atual diretoria assumiu em fevereiro de 2019 e os investimentos estão projetados até 2022, temos um período de 3 a 4 anos sob análise. Assim, é possível perceber o quanto é possível fazer pelas populações por meio de obras práticas e efetivas, sem politicagem. Não falemos do tal de Água Boa, no contexto da perversa administração lullopetista e seus correlatos na empresa, no período de 2003 a 2018, mesmo período dos escândalos do MENSALÃO, PETROLÃO, Instituto Lula, além de dezenas de outros "ÃOS". Será que a dinheirama da Itaipu não participou disso tudo? Chorarão os filhotes de Ciro, de Lulla, da Janja, da Gleisi ou os mesmos que se revoltaram com o fechamento do Escritório de Curitiba. Por outro lado, que restou do "programa" Água Boa, aquele que pretendia aumentar o IDH da região?  Quais os resultados? Nada, apenas pessoas que enriqueceram com "consultorias" de "consultorias", de "consultorias", assim mesmo, uma consultoria contratada pela empresa que, por sua vez, contratava outra afiliada que, por sua vez contratava mais uma, numa escala extensa em que todos faturavam até enriquecerem. Ah!, sempre pagando o dízimo ao PT, claro!

Enfim, a tabela dá a clara noção dos valores disponíveis no período da atual gestão e o quanto pode ter sido "gasto" nos 15 anos das gestões anteriores.




________________________________________





Nenhum comentário:

O CONTEXTO DO TEMPO E NÓS

O tempo, ah, o tempo! Nada somos no contexto do tempo e nada deixaremos a não ser lembranças, também estas, morredouras. ___________________...