HELENA BLAVATSKY e ALBERT EINSTEIN


Albert Einstein                                   Helena  Blavatsky
_______________________________________________________________________________________________________________

Einstein leu Blavatsky (por Jamil Salloum Jr)
A historiadora Sylvia Cranston, autora da biografia mais completa de Blavatsky em qualquer língua, conta que é possível que o cientista Robert Millikan possa ter sido quem apresentou o livro "A Doutrina Secreta", de Blavatsky, a Einstein. Outra pessoa pode ter sido Gustav Stromber, astrofísico do Observatório Mount Wilson, de Los Angeles. Ambos eram amigos de Einstein e liam Blavatsky.
Como quer que seja, Sylvia Cranston afirma que uma sobrinha do pai da relatividade relatou que um exemplar de “A Doutrina Secreta” permanecia sempre sobre sua escrivaninha. Outro testemunho é de uma pessoa chamada Jack Brown, em um artigo em que conta sobre uma visita que fez a Einstein.
Analisada a obra aludida de HPB, sobretudo quando trata da Cosmogênese, acha-se efetivamente links com o pensamento de Einstein. Teria a mística russa influenciado em alguma medida o gênio alemão? Muitos pesquisadores julgam que sim.
______________________________________________________________________________________________________________________
Efetuo esta postagem por entendê-la fundamental para compreender parcela da evolução do Conhecimento e da Sabedoria. Se Einstein foi um físico brilhante que revolucionou os fundamentos do conhecimento, Blavatsky, que antecedeu o cientista, foi uma pensadora exuberante que formou a noção de como o Universo foi formado e de como o Homem, por consequência, surgiu e evoluiu. A Cosmogênese e a Antropogênse, portanto, formam a base dos estudos de Blavatsky em que ela põe o componente alma e divino no estudo.










Nenhum comentário:

"COMPLEXO INDUSTRIAL DA CENSURA"

  ________________________________________________________________________________________________________________ " Como foi que o “Co...