CIRO, O ESCATOLÓGICO

Após o surto que teve ao comentar a notícia de que teria utilizado indevidamente em seu favor, passagens aéreas do povo, Ciro Gomes é notícia por ser um dos parlamentares que mais falta às sessões da Câmara. Ou seja, enquanto utiliza indevidamente benefícios presumivelmente necessários para o exercício do mandato de deputado, também exacerba no mau uso do salário que lhe é pago pelo mesmo povo. Segundo o levantamento do jornal O Estado de São Paulo, Ciro teve faltas ao trabalho em índices que o situam entre os mais faltosos, seja qual for o critério de análise. Depois de ser questionado, abriu o seu repertório escatológico, espalhando-o em todas as direções, ofendendo instituições e pessoas.
Meu comentário:
Ciro é daqueles bem preparados intelectualmente, mas sem preparo para viver em comunidade. Não detém a denominada estabilidade emocional, ou, segundo Goleman, a inteligência emocional, que alia a base de conhecimento à capacidade de convivência com as pessoas. Não tem as mínimas condições, portanto, de ser candidato a qualquer cargo público.

Nenhum comentário:

O CONTEXTO DO TEMPO E NÓS

O tempo, ah, o tempo! Nada somos no contexto do tempo e nada deixaremos a não ser lembranças, também estas, morredouras. ___________________...