NO IMAGINÁRIO FEMININO O POLÍTICO É A ÚLTIMA ESCOLHA


Em princípio, ao ler o texto, situei-o no terreno das frivolidades e não dei importância a ele. Mas, pensando bem, vi que representava mais uma manifestação contra uma classe da sociedade que já foi importante e respeitada, mas que, hoje, está em decadência no conceito da população, externada até mesmo no terreno dessa pesquisa noticiada. Mas, e daí? Daí, que para quem conhece um pouco da História, e delimitando a análise ao tempo recente, lembra que até há algumas décadas o político era figura proeminente e respeitada nas comunidades e no âmbito nacional. No entanto, atualmente, esse elemento (termo  utilizado na linguagem policialesca) é objeto de boas comédias e charges (ou más, não sei!) que provocam o riso popular. Provocam o riso, mas é um riso trágico de quem percebe a degradação técnica, operacional e moral de um dos pilares que sustentam a República. Mas, o trágico não para por aí, pois a tragédia maior é que se a classe política está degenerada é culpa do eleitor, pois este é o patrão e o político é o empregado. Não somos bons gerentes, pois!

_________________________________________

Os efeitos do livro "50 Tons de Cinza" lembram profissionais da Advocacia Espaço Vital, 13/11/2012



Uma pesquisa realizada com os usuários italianos do C-date, saite mundial de relacionamento voltado para o "casual dating" ou "encontros casuais", mostra que sete em cada dez mulheres têm curiosidades e fantasias diferentes quando o tema é sexo. 


Segundo o C-date, esse comportamento tem um impacto significativo do livro "50 Tons de Cinza", que já alcançou 20 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos e Europa e que também alcançou as praias italianas. 
De fato, sob o guarda-sol da Itália, parece que as mulheres leem e falam basicamente sobre o que está no livro. A tabulação final da pesquisa conclui que "em se tratando de sexo há muitas coisas para fazer muito além de uma simples fantasia sobre o par masculino desejado". 

Ao todo foram entrevistadas 860 mulheres italianas entre 20 e 55 anos. Os resultados foram surpreendentes:
* No ranking sobre os homens com apelo sexual, as mulheres italianas preferem o banqueiro e um personal trainer como "parceiros casuais". Os políticos em geral deslizam para o último lugar. 
* As mulheres italianas que gostariam de vivenciar experiências inusitadas entre quatro paredes estão fortemente divididas. Menos da metade respondeu que o único homem com quem elas aceitariam realizar as "brincadeiras" seria o próprio marido ou namorado (46%), o que leva a acreditar que para esse tipo de experiência elas gostariam, em sua maioria, de realizar com um parceiro casual (54%). 

* Entre os perfis de homens que mais instigam a imaginação das mulheres ficou em primeiro lugar o "homem de poder" (33%) como os banqueiros - mais citados que os empresários (26%). Em terceiro lugar está o personal trainer (21%), seguido de profissionais liberais (advogados, 15%) e contadores (5%).
Outros profissionais também estão no imaginário feminino, embora, de acordo com a pesquisa, em menor grau, como o açougueiro, o encanador, o salva-vidas e - como visto acima - em último lugar o político.

Nenhum comentário:

O CONTEXTO DO TEMPO E NÓS

O tempo, ah, o tempo! Nada somos no contexto do tempo e nada deixaremos a não ser lembranças, também estas, morredouras. ___________________...