MUDANDO PARADIGMA

Comercial de cerveja deve ter imagens de mulher. E quanto mais sensual ou desnuda, melhor!  Esta é a exploração que o mercado faz e a esse objeto que a própria mulher se submete. Afinal, fundamentos de dignidade (ora, a dignidade!) são suplantados pelo dinheiro fácil, tanto de quem se move como objeto, quanto de quem lucra com ele. Se isso me alegra e faz bem aos meus olhos, não esqueço que vivemos numa época de questionamentos em que a tal de "igualdade de gênero" é discutida e, sendo-a, ale deve ocorrer de forma simétrica.
Portanto, comerciais inteligentes, inovadores e, estes sim, sensibilizadores, são poucos. Mas, tudo tem um começo, como no que está abaixo. Quem sabe, inicia uma mudança de paradigma!

 

Nenhum comentário:

O CONTEXTO DO TEMPO E NÓS

O tempo, ah, o tempo! Nada somos no contexto do tempo e nada deixaremos a não ser lembranças, também estas, morredouras. ___________________...