PISCA-PISCA DA ... COVARDIA

Em meados de fevereiro deste ano, quando o MST recebeu financiamento governamental para um encontro em Brasília, também foi aproveitado o momento para a promoção de vandalismos tipo black-bloc, com ameaças de invação ao Palácio do Governo e ao Supremo Tribunal Federal, conforme trecho da notícia abaixo. Naquele momento, quem presidia o Supremo era ele, Lewandowski. Aí, então ...!
__________________________________________________________________
 
LEWANDOWSKI PISCOU
A História é uma trapaceira. Às vezes passa na porta da biografia de uma pessoa e ela não percebe. Na quarta-feira, o ministro Ricardo Lewandowski presidia a sessão do Supremo Tribunal Federal quando a multidão convocada pelo MST colocou-se diante do prédio. Temendo uma invasão, suspendeu a sessão e foi para seu gabinete. Nenhum manifestante entrou no tribunal.
A biografia do ministro seria outra se tivesse outra atitude e dissesse: "Ninguém neste país interrompe uma sessão do Supremo Tribunal. Prossigamos". A doutora Dilma, alertada, transferiu sua agenda do Planalto para o Alvorada.
Faz tempo, Juscelino Kubitschek dizia que a capital devia ir para o cerrado goiano porque um quebra-quebra de bondes no Rio era suficiente para sitiar o governo. Com exemplos como os de Lewandowski e da doutora, um dia a capital vai para Roraima.

Nenhum comentário:

O CONTEXTO DO TEMPO E NÓS

O tempo, ah, o tempo! Nada somos no contexto do tempo e nada deixaremos a não ser lembranças, também estas, morredouras. ___________________...