"SALVA LADRI", lá; SALVA LADRÕES, aqui!

"Salva ladri", lá; SALVA LADRÕES, aqui! O aprendizado que o nosso sistema político-judiciário obteve da Operação Mãos Limpas, foi exemplarmente aplicado por aqui, quanto ao desmanche da respeitabilidade da Justiça. Lá, como aqui, quando os quadrilheiros tocados pela mão da Justiça, todos criminosos, tanto os vis mãos-sujas, quanto os vis legisladores, como também os vis juízes, aglutinaram-se em organizar o sufocamento da correção e a sobrevida do erro. A par das más intenções francamente expostas nas decisões judiciais de ontem no STF, estão as personalidades de cada um dos julgadores, fáceis de distinguir no livro O HOMEM MEDÍOCRE, de José Ingenieros, sempre dóceis à conformidade e aos mandos dos seus chefes.


________________________________

Após o julgamento do STF que decidiu pela inconstitucionalidade da prisão em segunda instância, o procurador da república, Roberson Pozzobon, integrante da força-tarefa Lava Jato do MPF (Ministério Público Federal), declarou que a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) é semelhante ao decreto que libertou presos pela Operação Mãos Limpas na Itália em 1994, indulto conhecido como “salva ladri” (salva ladrões), o famoso caso do decreto Biondi.
O indulto “salva ladri” liberou da prisão muitos condenados na Operação Mãos Limpas. O processo investigativo italiano havia descoberto uma grande rede de corrupção durante a década de 1990. Em suas redes sociais, Pozzobon compara o escândalo promovido pelo STF ao decreto Biondi:
“ITÁLIA, 13 de julho de 1994: foi editado o decreto Biondi, que resultou na soltura de todos os investigados da Operação Mãos Limpas que estavam detidos preventivamente. Ele ficou conhecido como decreto “salva ladri” (salva ladrões)”.
 “O #STF decidiu por 6 x 5 proibir a prisão por condenação em segunda instância. Já chovem HC’s de condenados em todo Brasil, inclusive na #LavaJato, postulando aplicação do precedente do Supremo e soltura imediata. Como o dia ficará conhecido?”
 (matéria jornalística de ESTUDOS NACIONAIS)

Nenhum comentário:

"BABY BOOMER", COM ORGULHO!

  ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Sim, ...