LUZ AZUL, CUIDADO!

Preocupei-me em copiar a matéria do SCIENTIA EUROPA, do Instagram, por compreender a importância dos cuidados necessários com os exageros que praticamos.

Há agora evidências substanciais de que a exposição à luz rica em azul à noite aumenta o risco de obesidade e #diabetes.

A maioria dos LEDs energeticamente eficientes no mercado atual são ricos em comprimentos de onda azuis que, à noite, acionam os processos metabólicos envolvidos na obesidade e diabetes através de:

1) Ruptura do sistema circadiano (mudança de fase e desalinhamento circadiano),
2) Supressão de melatonina e mudança de fase,
#luz rica em azul (incluindo a luz natural do dia) durante o dia é protetora, mas a exposição ao mesmo LED rico em azul ou luz fluorescente durante a #noite é prejudicial.


Para evitar esse risco, os aparelhos de #iluminação precisam fornecer luz rica em #azul durante o dia e luz azul depletada à noite.
Esta imagem apresenta as evidências científicas e as melhores soluções de iluminação serão sempre baseadas na luz do #sol e não nas idéias do homem sobre o que a luz deveria ser para a vida em ambientes fechados

___________________________________________________________________________________________



Nenhum comentário:

O CONTEXTO DO TEMPO E NÓS

O tempo, ah, o tempo! Nada somos no contexto do tempo e nada deixaremos a não ser lembranças, também estas, morredouras. ___________________...