NOSSA PEQUENEZ NO COSMOS

O vídeo a seguir, produzido pela NASA, dá-nos a noção de  como somos insignificantes no contexto cósmico, tanto o nosso planeta Terra quanto nós individuais. Enquanto o raio da Terra é de pouco mais de 6 mil quilômetros o do Sol é de quase 170 mil quilômetros. Por outro lado, os ventos solares e suas tempestades seguidamente nos afetam. Há previsões de que nesta década ocorra um novo EVENTO CARRINGTON, tal como ocorrido há 150 anos, devastador e com efeitos transformadores na vida terráquea, segundo estudos acerca da dinâmica da vida solar. Nesse momento previsto, muitos dos serviços públicos poderão entrar em colapso por vários dias e seu modelos deverão se reconstruídos para voltar a funcionar. Os EUA já calculam apenas para si um prejuízo que ronda os 10 trilhões de dólares com o possível evento.
Enfim, e apenas para ilustrar o tamanho da encrenca, remeto o vídeo anexo, que é bastante longo, mas pode nos dar a noção da força que ronda nossa periferia.
______________________________

Nenhum comentário:

"BABY BOOMER", COM ORGULHO!

  ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Sim, ...