CONVERSINHAS ASSIM, DE BAIXO MUNDO



Situemo-nos num ambiente de periferia de uma grande cidade qualquer, de qualquer parte do mundo, e que já tenhamos visto em filmes de criminalidade. Assim, sugiro que ao efetuar a  leitura da degravação das conversas ocorra situando a mente nessa ambiência imaginariamente pérfida. Pois bem, as conversas criminosas divulgadas pela Justiça Federal, e não apenas estas, muitas outras também, mostram quem detém o comando de uma Nação de mais de 500 anos, com 200 milhões de habitantes, com uma vasta miscigenação racial, amplo e profundo folclore, tudo isto marcando profundamente a formação cultural brasileira. 
O pior de tudo é que vínhamos num processo de aperfeiçoar o nosso desenvolvimento em todos os seus sentidos, o econômico,  o social, o cultural, o educacional, o moral, contextualizando nossa Nação no ambiente mundial como interlocutora respeitável das potencialmente grandes e históricas outras nações. Mas, tudo isso desmorona repentinamente, num período pouco maior que uma década, nas mãos de irresponsáveis populistas e patrimonialistas que enriqueceram pessoalmente e forraram os seus "grupos sociais" de dinheiro para os seus dirigentes, não para as pessoas que os compõem, claro!
Então, a transcrição das últimas conversas, obtidas legalmente pela Operação Lava Jato, mostra um pouco disto. Um pouco!, porque muito mais virá para estarrecer novamente e mais a população brasileira. São conversas degradantes, sem classe retórica, sem respeito pessoal e pela Nação, eivadas de termos chulos na boca de personalidades que nos comandaram ou comandam, imorais, enfim!
__________________________________________

Nenhum comentário:

"BABY BOOMER", COM ORGULHO!

  ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Sim, ...