GRAVAÇÕES DA OPERAÇÃO LAVA JATO LIBERADAS

Dediquei melhor atenção ao termo ESCATOLOGIA quando li o livro "Da Guerra", de Carl von Clausewitz. Sem levar em conta o elevado tom erudito do seu conteúdo, tanto no que se refere à definição da importância das estratégias e das táticas na guerra, como na filosofia e na ética das questões que envolvem o ato guerreiro em si e paz, chamou-me a atenção o exaustivo uso que Anatole Rapoport, autor das 70 páginas do prefácio à edição que tenho, dava ao termo que também é vastamente utilizado nos estudos teológicos das religiões e seitas dominantes e atuantes pelo mundo. 
Para entender, e só por exemplo, o Apocalipse seria um evento escatológico. 
Mas, o entendimento da palavra escatologia tem a ver, ainda, com COPROLOGIA, na Medicina, dizendo respeito a fezes. 
Portanto, e me desculpando, pelas divagações conceituais, o quê ouviremos no endereço abaixo, em suas quase duas horas de audição, é um conjunto escatológico em todos os sentidos possíveis da palavra e, fundamentalmente, coprológico em relação à linguagem e ao modo de pensar dos elementos (utilizando o palavreado policialesco) que, também eles coprológicos, desenvolvem.
Enfim, é o Apocalipse da moral e dos bons costumes nacionais.

Nenhum comentário:

"BABY BOOMER", COM ORGULHO!

  ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Sim, ...