STF? PARA QUÊ UM SUPREMO INOPERANTE?

Não há princípio inteligente que possibilite entender a demora de julgamentos com tamanho espaço de tempo. Hoje, tem-se discutido os processos decanos guardados nas gavetas do STF e o mais antigo é um de Paulo Maluf que lá dormita há 15 anos. 15 ANOS! E este é um deles, mas são centenas que lá estão, desta forma. Nada justifica e não há argumento capaz de ombrear com as desculpas de que são poucos juízes, poucos assessores, deficiência infraestrutural, etc. 
Nada. 
Assimetricamente, não é possível compreender como centenas de outros casos menores e menos importantes, coincidentemente relativos a pessoas socialmente menores e menos importantes têm julgamentos imediatos e recebem suas condenações e as devem cumprir. 
Enquanto isso, cidadãos, mais cidadãos do que quaisquer outros restam impunes ao longo dos anos, recebem o benefício da prescrição, ou pelo tempo da Lei ou pela idade da vida pessoal.

Nenhum comentário:

"BABY BOOMER", COM ORGULHO!

  ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Sim, ...