EXAME DA OAB, UMA EXCRESCÊNCIA


Concordo com Bolsonaro, não por ele ser quem é, mas pelo sentido da obrigatoriedade do exame. É uma excrescência que deve ser banida do mercado. Assim como o Imposto Sindical, o exame da Ordem é uma fonte de dinheiro para alguns.
_____________________________

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, defendeu neste domingo (25) o exame da Ordem, após declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Jair Bolsonaro afirmou que o exame, que é aplicado aos recém-formados em Direito, cria “boys de luxo” para escritórios de advocacia.
Segundo informações do EstadãoClaudio Lamachia declarou:
O Exame de Ordem é um importante meio para aferir a qualidade do ensino do Direito. Trata-se de uma prática comum em inúmeros países do mundo, como Estados Unidos e Japão e em praticamente toda a Europa, que tem por objetivo preservar a sociedade de profissionais que não detenham conhecimento suficiente para garantir o resguardo de direitos fundamentais, como a liberdade, a honra e o patrimônio das pessoas.
O presidente eleito citou o exame da Ordem ao se manifestar contra a ideia de seu indicado para o Ministério da Saúde, deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), de exigir a certificação de médicos brasileiros formados, conforme noticiou a Renova Mídia.

Nenhum comentário:

O CONTEXTO DO TEMPO E NÓS

O tempo, ah, o tempo! Nada somos no contexto do tempo e nada deixaremos a não ser lembranças, também estas, morredouras. ___________________...