A INTELIGÊNCIA PARA O MAL

Recomendo fortemente a leitura do texto abaixo, pois ele mostra com clareza e detalhamento como foi construída a imagem do petismo. A inteligência para o mal, construída ao longo de décadas, foi adquirida nos modelitos anacrônicos do marxismo, do troskismo, do maoísmo, do castrismo e do bolivaniarismo, todos já demonstrados como ineficientes e criminosos ao longos das décadas. Ineficientes, porquê destruidores da economia e da sociedade locais, e criminosos porquê assassinos de dezenas, ou centenas, depende o caso!, de milhões de vidas humanas.
O que mais impressiona é que pessoas relativamente instruídas ainda se vestem de viseiras e focam apenas a orientação dos seus messias de pés-de-barro, todos eles santos-do-pau-oco. É só olhar ao redor, ou focalizar nas "eminências" e "excelências" do cenário político nacional para identificar com facilidade esses personagens radicais e ultrapassados, todos pregadores do atraso, enquanto forram as suas guaiacas de ouro.
Junto a isto, também recomendo a releitura de "A Revolução dos Bichos", de George Orwell. É a própria história "orwelliana" revivida.

Nenhum comentário:

O EXTREMISMO DITATORIAL CONFRONTADO COM O LIBERALISMO

  "A Revolta de Atlas", de Ayn Rand, é uma das obras literárias, de conteúdo filosófico e econômico, mais importantes na defesa da...