NA MULTIDÃO


Embora escrito no ano em que nasci, 1984, de Geoge Orwell, preconizou o absurdo de um futuro inimaginável ao bom senso. Mas, 1984 já passou há bastante tempo, tanto que quase não lembro dele, e os sistemas espiões estão por aí, em cada canto das nossas vidas, a nos controlar para poder projetar novos sistemas que, por sua vez, estimularão outros mais, para evitar a fraude e o crime. Mas, não culpemos somente esses sistemas “governamentais”, não! Sem querer, ou querendo mesmo, abrimos nossas vidas e nossas intimidades, nossa e dos familiares e amigos, nos tais de “facebook”, “viadéo”, “orkut” e tantos mais. Todos esses dados, assim como todas as mensagens que recebemos e encaminhamos, estão armazenados em algum lugar, de alguma forma, por essas redes que nos cercam.
Paranóia? Não! É constatação científica.
Enfim, vivemos uma vida exposta, onde nada mais é secreto e um exemplo banal pode ser visualizado acessando o endereço abaixo:






Nenhum comentário:

O CONTEXTO DO TEMPO E NÓS

O tempo, ah, o tempo! Nada somos no contexto do tempo e nada deixaremos a não ser lembranças, também estas, morredouras. ___________________...