IMPOSTÔMETRO

Ontem, conhecemos a apuração do Impostômetro, aquele sistema automático que calcula o quanto de impostos já pagamos, a partir de dados obtidos pela média da arrecadação auferida pelos poderes federal, estaduais e municipais. Pois bem! passamos dos 2 TRILHÕES DE REAIS, não milhões, nem tampouco billhões, mas TRILHÕES! Aí, então, vemos lá, no lado oposto, a tabela comparativa, aquela que mede ou confronta os benefícios que recebemos por haver contribuído tanto com o sistema governamental. Esta tabela evidentemente não existe, ela é criada pela nossa memória e da vivência daquilo que queremos, mas não vemos oferecido pelo Governo como contrapartida. Quase nada foram os benefícios a respeito de tudo isso, e não podemos considerá-los benefícios dados, mas obrigatórios do governo, já que nós pagamos por tudo o que deveríamos ter. Acessando a página  http://www.impostometro.com.br/ veremos que há uma tabela do crescimento, ano após ano, dessa parcela que nos é subtraída, assim como, um quadro comparativo de quantos dias anuais são necessários trabalhar para pagar impostos, em relação a outros países. Os dados que veremos correspondem a crescimentos anuais significativos, especialmente no governo petista, aquele com retórica tonitruante ao longo das décadas e dos demais governos brasileiros, contra os impostos exorbitantes, contra a falta de retorno social, contra a ausência de infraestrutura.
Eis, então, a característica enganosa da "lullocracia", pelo lado político, ou da "lullose", pelo lado da doença epidêmica que assola o País. Sugiro, pois, acompanhar os dados apurados no sítio indicado, pois aí estão os absurdos obtidos pelos meios ditos legais, mas imorais, pois pressionam covardemente toda a população. Já com relação aos dados daquilo que deveríamos receber em troca, mas não obtemos e padecemos pela falta desses benefícios, as informações correspondem à nossa vida diária, sem saúde pública adequada, sem segurança nas ruas e nas fronteiras, sem infraestrutura nas rodovias, mas com muito populismo, aquele que possibilita pendurar os paletós nas cadeiras inúteis do serviço público, garantindo o dízimo ao petralhismo. 
Enfim, vivenciamos a exaltação da arrogância canalha e oportunista, ao mesmo tempo que sofremos os resultados da incompetência gerencial sobre uma Nação, que ocorre não sei se apenas pela falta de preparo, ou se pela esperteza em organizar o saque, ou, até, por inapetência total pelo trabalho. 
A união destes três fundamentos é que nos dará a síntese do que é o "lullopetismo".

_________________________

Nenhum comentário:

"BABY BOOMER", COM ORGULHO!

  ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Sim, ...