ABAIXO O MAL

Na falta de argumentos jurídicos e de técnica advocatícia suficientes para se sobrepor aos procedimentos cuidadosos, efetivos e eficazes da Operação Lava Jato, todas as condutas têm valido como armas do lado mau da sociedade. As desconstruções de bastidores, envolvendo até ministros brasileiros, as sensibilizações emocionais em torno dos acusados, as ameaças de que essa caça a criminosos pode piorar a situação econômica e social, as ações criminosas de tentar desqualificar provas, como, por exemplo, a cooptação de agentes da PF para instalação de equipamentos de escuta nas celas, a publicação de manifesto de juristas contra o grupo do bem, manifestações de advogados classificando essa investida contra o crime como uma "criminalização da riqueza", lembras?, tudo isto mostra um tipo de desespero de quem está perdendo muito dinheiro com ações judiciais eventualmente já perdidas. Esquecem-se, esses, profissionais, sim!, mas parasitas da sociedade que o mais importante é a restauração da moralidade e a definição dos caminhos construtivos da Nação brasileira, não os destrutivos. Como diz o escritor: 

"A cobiça é um prurido psicológico que o afetado em nenhum momento trata de anular; ao contrário, ele o mantém, pois lhe causa um prazer – mórbido, entenda-se. Como pensamento enquistado na mente, influi poderosamente no ânimo do ser, que, para acalmar sua repetida incitação, se lança obstinado em busca de maiores bens ou de novas e alucinantes posses.

Entre os cobiçosos, observa-se o caso daquele que deseja com ardor o alheio, sem consegui-lo nunca. É assim que surge o ressentido com o próprio destino, ao qual acusa de favorecer em excesso os demais, deixando-o de lado.

Frequentemente a cobiça convive com a inveja, sendo então maiores seus estragos, porque atormenta a vítima com a visão do bem ou da riqueza de outros."

Enfim, tudo vale para sublimar a vitória do crime contra a legalidade, mesmo que, para tanto, um certo manifesto mostre assinatura falsa. E, aqui, novamente o escritor diz: "Quando a cobiça já alcançou os limites da obsessão, a própria vida é absorvida por ela."
A charge abaixo, dá mostras irônicas da situação.

____________________

Exibindo moro-manifesto-mani-pulite - Cópia.jpeg
Exibindo moro-manifesto-mani-pulite - Cópia.jpeg

Nenhum comentário:

"BABY BOOMER", COM ORGULHO!

  ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Sim, ...